2ª Conferência Municipal da Assistência Social

Foi realizada, no dia 30 de julho, a 6ª Conferência de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”. O evento foi promovido pelo Conselho e Secretaria Municipais de Assistência Social, no Centro Pastoral. Representantes de diversas entidades estiveram envolvidos nos trabalhos e apresentaram propostas para a etapa regional. Autoridades municipais compuseram a mesa, dentre elas a secretária de Meio Ambiente, Gabriella Nogueira, representando o Executivo; o vereador Manoel Silveira, a secretária de Assistência Social, Naliene Magalhães e o presidente do CMAS, Marcelino Euclides que fizeram pronunciamento, além de Gislene Rios, Patrícia Dias e Eveline Pardini da Sedese Regional de Divinópolis. Propostas foram apresentadas e escolhidas as prioridades. Houve ainda a eleição de 4 delegados para participar da Conferência Regional, em setembro. Toda a equipe da Secretaria da Assistência Social, profissionais do CRAS e que atuam no Centro de Geração de Rendas, estiveram envolvidos nos trabalhos.

TAG's: Conferência, Municipal, Assistência, Social