2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Foi realizada, ontem (25), a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro Pastoral. O evento foi promovido pelo Conselho M. do Idoso, através da Secretaria de Assistência Social. Foi dada abertura da conferência pela presidente do CMI (Conselho M. do Idoso), Helen Alves; em seguida houve o pronunciamento da secretária de assistência social, Naliene Magalhães. O Prefeito Toninho André se expressou sobre as conquistas alcançadas em prol dos idosos, que entre várias ações, realizou o Curso Cuidador de Idosos, capacitando 30 pessoas; atendeu mais de 200 mulheres até 69 anos através de exames de Mamografia no próprio município; realiza cerca de 600 sessões de fisioterapia por mês atendendo principalmente a terceira idade; proporciona atividades físicas no Centro de Geração de Rendas e na Praça de Esportes; oferece palestras e eventos ao Grupo da Melhor Idade, além de cursos vários como artesanato, bordado e costura. Mencionou que a Administração construirá uma piscina aquecida para prática de hidroginástica e será muito útil a toda a população, sobretudo para a 3ª idade. Houve uma palestra feita pela assistente social do Fórum de Pará de Minas, Rosângela Mara. Estavam presentes, entre as autoridades, o Comandante da PM, Sargento Mota; os vereadores Arnaldo Mendes, Manoel Silveira e Walquíria Cunha e representantes de diversos segmentos da sociedade. Alunos da E.E. Benedito Valadares e do Grupo da Melhor Idade também participaram. Houve trabalhos em grupos para discutir eixos temáticos da conferência. Um conjunto de propostas serão apresentadas à IV Conferência Estadual da Pessoa Idosa.

TAG's: Conferência, Municipal, Direitos, Pessoa, Idosa