6º ENCONTRO DE CARROS DE BOI DE SÃO GONÇALO DO PARÁ

O Carro de Boi é um dos mais primitivos e simples meios de transporte ainda em uso no meio rural de algumas regiões do país. Foi o principal meio de transporte de cargas nos tempos da colonização, sendo responsável direto por manter em desenvolvimento a indústria açucareira. Além de transportar a cana-de-açúcar da roça para o engenho, também era utilizado para transportar o açúcar dos engenhos às cidades.

Com o intuito de manter a tradição, a Associação dos Amigos do Carro de Boi de São Gonçalo do Pará com o apoio da Prefeitura Municipal promoveram o 6º Encontro de Carros de Boi de São Gonçalo do Pará. O evento foi realizado neste domingo, 17 de junho, no Parque de Exposições, com shows e participação de várias comitivas. O prefeito Toninho André recebeu a presença do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior para ver de perto o orgulho da população em manter a tradição do carro de boi em nossa cidade.

TAG's: ENCONTRO, CARROS, GONÇALO, PARÁ