7ª FESTA DE REINADO EM SÃO GONÇALO DO PARÁ

Depois de três dias de muita celebração, alegria e demonstrações de fé, foram encerradas no domingo, 20/07, as comemorações da 7ª Festa de Reinado Nossa Senhora do Rosário em São Gonçalo do Pará. Com muita emoção, os participantes mostraram as autênticas raízes de uma cultura centenária e muito bem apresentada através de cânticos e danças que agradaram a todos que compareceram na igreja do Rosário.Participaram do evento as Guardas de diversas cidades da região, entre elas, Pará de Minas, Nova Serrana, Divinópolis e Itatiaiuçu.
O congado é um festejo popular religioso afro-brasileiro mesclado com elementos religiosos católicos, com um tipo de dança dramática na coroação do rei do Congo em cortejo com passos e cantos, onde a música marcada pelas batidas dos tambores é o “fundo musical” da celebração.
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, através da Secretaria de Cultura apoiou o evento, oferecendo mais conforto e segurança para embelezar ainda mais a 7ª. Festa de Reinado do Rosário. Foram banheiros químicos, palco, instalações de energia elétrica especialmente feita para a festa. O Prefeito Toninho André foi representado pela Secretária de Cultura, Rosinha Aparecida, que vem implantando um trabalho de resgate e valorização das festas tradicionais no município. A Secretária parabenizou os representantes das Guardas pelo trabalho feito em São Gonçalo do Pará.

TAG's: FESTA, REINADO, GONÇALO, PARÁ