Ações de combate ao surgimento de escorpiões

A Prefeitura fará dedetização para o combate a escorpiões no Residencial Luiz Nogueira, Centro Industrial e Bonfim,  nesta quarta e quinta-feira (29 e 30 de março), a partir das 7h da manhã, nos imóveis de quem assinou a autorização. É necessário ter um responsável na residência para acompanhar os trabalhos.

Diante da notificação de surgimento de escorpiões em algumas residências, sobretudo no Residencial Luiz Nogueira e no Bairro Bonfim, a Prefeitura Municipal, realizou um levantamento dos pontos estratégicos em que se deveria efetuar ações decisivas. A Secretaria de Obras iniciou com trabalhos de roçagem, capina e retirada de entulhos, inicialmente, nos locais mais críticos em relação ao aparecimento de animais peçonhentos. Foram feitas reuniões com moradores dos referidos bairros para a transmissão de orientações.

A dedetização é uma das ações, porém todos, moradores e Prefeitura  devem manter continuamente trabalhos de limpeza. Importante ainda não acumular entulhos, evitar o acúmulo de objetos como tijolos, madeiras, cerâmicas...

Prefeitura de São Gonçalo do Pará

Governo de Atitude na Saúde