AÇÕES EM PROL DA LAGOA DA BAGAGEM

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de obras, realizou, neste sábado (17/01), algumas ações para a limpeza da Lagoa da Bagagem. Para a operação de retirada das plantas aquáticas, funcionários utilizaram um equipamento no formato de um grande garfo preso por um cabo de aço ligado a uma das máquinas. Foram utilizados também um barco, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira.

Posteriormente, será feito um teste em determinado ponto da lagoa, sugerido por pesquisadores da PUC, em que será utilizada uma lona cobrindo as plantas aquáticas, impedindo o contato direto com a energia solar, interrompendo assim, o processo de fotossíntese. A Prefeitura permanecerá realizando um trabalho de averiguação e fiscalização do local, pois a espécie de planta que prolifera na lagoa geralmente é nutrida com matéria orgânica lançada por esgoto doméstico.

TAG's: AÇÕES, PROL, LAGOA, BAGAGEM