Ações em prol da Segurança Pública

Foi realizada uma reunião, com a participação do prefeito Toninho André, Capitão Eisenhower do 23º BPM de Divinópolis, comandante Sargento Mota, direção da CDL e comerciantes, em que foi discutida a questão da segurança pública no Município, no dia 5 de maio. O prefeito informou aos participantes sobre o projeto que está em andamento, com o apoio Senador Zezé Perrella, do deputado federal Newton Cardoso Jr e do vice-governador de MG, Toninho Andrade, para a viabilização da implantação, a médio prazo, do Pelotão de Comando da PM, no município. Mencionou os investimos e gastos constantes da Prefeitura com manutenção de serviços da PM e Polícia Civil, uma vez que o Estado assume apenas o salário dos militares. Segundo o Capitão Eisenhower, a possibilidade da implantação do Pelotão, no município, será muito positiva pois São Gonçalo do Pará está situada entre quatro cidades onde o índice de criminalidade está alto, que são Divinópolis, Igaratinga, Itaúna e Pará de Minas. Mais um instrumento de segurança proposto, na reunião, foi a implantação na cidade de um serviço de rede de comércios protegidos. Ainda no mês de maio, será apresentada aos comerciantes a funcionalidade da mencionada ação.

TAG's: Ações, prol, Segurança, Pública