Alunos participam de concurso sobre economia de energia elétrica

Parabéns, alunos dos terceiros, quartos e quintos anos pela participação no concurso de desenho "Energia elétrica: eu me preocupo". Os alunos Lívia Vitória e Luiz Otávio, da Escola Municipal Felipe de Freitas, tiveram seus desenhos selecionados para representar a escola no concurso.

Sabendo da importância que a natureza possui em nossas vidas e da atual atitude de desperdício de energia elétrica existente em nossa sociedade, esse projeto se faz necessário na medida em que se compreende que a consciência do consumo racional de energia elétrica deve começar a partir dos primeiros contatos da criança com o mundo e com a educação, ou seja, dentro da própria casa e das escolas de Educação Infantil. Nesta idade, a criança começa a entender que sua participação no mundo possui consequências, e que toda ação que realiza produz uma reação em alguém ou em alguma coisa. Ela começa a entender que o espaço que ocupa é maior do que simplesmente a sua casa e desta forma é estimulada a aprender que conservá-lo é a atitude mais apropriada.

Entendemos que a atualidade necessita de pessoas que demonstrem um comportamento diferente, ou seja, mais cidadão, para garantir uma vida saudável a esta e as futuras gerações, resgatando um ambiente muito melhor, respeitando os bens naturais e renováveis e criando estímulo para a defesa dos rios e nascentes.

 




TAG's: Alunos, participam, concurso, sobre, economia, energia, elétrica

Inicial | Voltar
Link permanente: