Alunos participam de Projeto de Recuperação de Nascente

O Projeto de Recuperação de Nascente da Fazenda Belo Vale é uma iniciativa do Rotary Club de São Gonçalo do Pará com a parceria da Prefeitura Municipal e do IEF. A primeira fase do projeto iniciou em fevereiro deste ano e finalizará em maio. A segunda fase terá início, provavelmente, em outubro. Inicialmente, foram plantadas 2.500 árvores de 19 espécies diferentes (Angá do Brejo, Tamarindo, Capixingui, Ipê, Amora, Pitanga, Goiaba, Oiti, Ameixa, Mangue, Jalão, Peito de Pombo, Sangra d'água, Açoita Cavalo, Magnólia do Brejo, Acácia Mangium, Aroeira Vermelha, Angá Larina e Mangue). A Prefeitura buscou as mudas que foram doadas pelo IEF e auxiliou o Rotary Club na abertura das covas para o plantio. O Rotary Club realizou o plantio. A Prefeitura ficou responsável pela parte socioambiental do projeto, trabalhando com as crianças do 4º ano da Escola Cel. Epifânio Mendes Mourão. Ontem, dia 06/05, a secretária do Meio Ambiente, Gabriella Nogueira, esteve com os alunos para apresentar o Projeto em questão e abordar a importância da preservação de nascentes, fauna, flora e recursos hídricos. Na próxima quarta-feira, dia 13, haverá o plantio de cerca de 150 árvores que será realizado pelos alunos. A nascente fica na propriedade do Sr. Dionísio Faria, mas a responsabilidade com o meio ambiente é de todos nós.

TAG's: Alunos, participam, Projeto, Recuperação, Nascente