Antônio André Nascimento Guimarães

Temos acompanhado as mudanças no mundo e no Brasil. As distâncias foram encurtadas em todos os sentidos, porque conseguimos desenvolver e usar as novas tecnologias para nos servir e não nos escravizar retirando nossa liberdade de pensamentos.


Também nós, estamos mudando aqui em São Gonçalo do Pará. Formamos uma geração que nasceu num momento inédito na história do nosso país, porque nos ensinaram que o Brasil sempre foi o país do futuro... E o futuro finalmente chegou! Podemos pensar livremente, podemos dizer o que pensamos e mais, podemos agir como pensamos. Nossos grandes ideais já não são sonhos impossíveis. Podemos conhecer e interagir com o mundo, porque a tecnologia e o conhecimento não têm mais fronteiras. Mas o que estamos fazendo por nossa cidade? O que queremos para nossa cidade? E quando é que teremos o que queremos? E o que sonhamos? O que fazemos com o que sonhamos? Afinal, quem está preparado para as mudanças? Na verdade “somos nós que promoveremos as mudanças que nos interessam, com responsabilidade, planejamento, consciência, participação e atitudes”, como disse Aristóteles.


“A política é a mediação do equilíbrio entre iguais, o que a faz inseparável da ética”.


E na concepção do político moderno é impossível distinguir entre ensinamentos sobre a ética e política, porque senão uma ou outra não existiria. Estamos começando um governo novo, de mudanças, de esperanças e atitudes. Ao assumir a administração 2013/2016, em São Gonçalo do Pará, tenho a consciência da importância de diminuirmos as distâncias entre o governo e a população através de prioridades e investimentos nas áreas essenciais. Diminuir distância entre as áreas rurais e urbanas estimulando o desenvolvimento de um município mais solidário. Diminuir as diferenças entre pessoas criando e democratizando as oportunidades.

Obrigado a todos. Vamos juntos!

 

 




TAG's: Antonio, André, Nascimento, Guimarães

Inicial | Voltar
Link permanente: