Aquisição de equipamento para a saúde bucal

Nos últimos três anos, a Administração Municipal tem promovido várias ações em prol da saúde da população. Dentre as especialidades de atendimento, a Odontologia é uma área fundamental. Saúde bucal também é prioridade. Hoje, o prefeito Toninho André e o secretário de Saúde, Cristiano Galvão, fizeram entrega às profissionais de Odontologia, Dra. Karine Mourão e Dra. Fernanda Carregal, do equipamento “ultrassom” que possibilita a raspagem periodontal.

Segundo Dra. Karine Mourão, “O novo equipamento é essencial na remoção do tártaro, principal causador da perda de suporte dentário, pois ele atinge fibras e ligamentos que ficam na superfície das raízes e são responsáveis pela sustentação e firmeza do dente na boca. Ao acumularem-se nas superfícies dentárias, eles se estendem sob a gengiva e instalam-se entre estes ligamentos, causando a mobilidade do dente e a consequente perda. A gengiva torna-se inflamada e ocorrem sangramentos. Em muitos casos, o paciente sente dor e não higieniza como deveria, e assim, o quadro da doença avança".

Dra. Fernanda Carregal confirmou que “A raspagem periodontal consiste em remover o tártaro acumulado nas superfícies dos dentes e acometem o tecido gengival. A importância da raspagem de dentes é evitar com que o tártaro chegue a causar danos permanentes ao dente e, desta forma, o equipamento adquirido é de suma importância para a realização desse trabalho”.

TAG's: Aquisição, equipamento, para, saúde, bucal