Atleta sangonçalense se destaca em competições de JiuJitsu

Guilherme Silveira,  sangonçalense, 22 anos, tem mostrado sua habilidade esportiva em Jiu-Jitsu deste 2012. Até então, praticava Muay Thai por hobby, quando se mudou para Arcos para aprender  Jiu-Jitsu.  Foi convidado a participar do Projeto Tatame do Bem, em Formiga, onde recebeu treinamento do experiente Paulão Resende. Após aperfeiçoamento em técnicas da modalidade, obteve graduações, conquistando a faixa roxa em outubro de 2014. Uma das vitórias alcançadas, aconteceu em seu aniversário, 14 de abril deste ano, ao ingressar na Casa dos Atletas, em Poços de Caldas. Nesse estabelecimento especializado, recebe treino olímpico, aulas de Jiu-Jitsu, de Muay Thay além de treinamento funcional.

Participou de várias competições em 2015. Em junho, foi o vencedor na categoria "pena" (até 67,8kg), no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu Sem Fronteiras, em Belo Horizonte, onde venceu também o Campeonato Brasileiro No-Gi.  Em seguida, foi campeão, em  categoria, do 1º Desafio de Jiu-Jitsu Tatame do Bem, em Formiga. Na competição de Santa Rita do Sapucaí, Campeão em categoria, dia 4 de julho. Foi campeão em categoria do 9º Campeonato Open de Poço Fundo –MG e 3º lugar no absoluto, dia 4 de outubro. Participou também,  em outubro, ao lado de 5 atletas,  da Competição Brasileira por Equipe, onde se reúnem as melhores equipes do país.

Morando em Poços de Caldas, além do treinamento, Guilherme trabalha como recreador. Coordena aulas de alongamento, Jiu-Jitsu, vôlei de piscina e de praia. Guilherme continua correndo atrás de seus sonhos. Mas para participar de competições, o jovem atleta tem gastos com inscrições, viagens, alimentação. Para dar sequência a seus ideais, Guilherme necessita de apoio. Em visita ao prefeito Toninho André, junto com seu pai, vereador Manoel "Neia", o prefeito elogiou-o pela sua trajetória esportiva e o setor de Comunicação da Prefeitura terá a grata satisfação de divulgar seu trabalho.  Guilherme se coloca à disposição, caso algum empresário queira oferecer apoio; podendo entrar em contato telefone 037 9992-1778.

#ParabénsGuilherme!

TAG's: Atleta, sangonçalense, destaca, competições, JiuJitsu