Avaliação Nacional da Alfabetização será aplicada na rede municipal

Os alunos que estão no 3º ano do Ensino Fundamental farão, hoje e amanhã, a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). Essa avaliação segue as orientações do MEC e servirão avaliar o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e os conhecimentos em Matemática.

Objetivos:

i) Avaliar o nível de alfabetização dos educandos no 3º ano do ensino fundamental;

ii) Produzir indicadores sobre as condições de oferta de ensino;

iii) Concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional.
Participação:

A ANA é censitária, portanto, será aplicada a todos os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental.

Características:

A avaliação utilizará os seguintes instrumentos: questionários contextuais e teste de desempenho. Será aplicada anualmente.

TAG's: Avaliação, Nacional, Alfabetização, será, aplicada, rede, municipal