Beneficiários do Bolsa Família são convocados para pesagem e medição obrigatórias.

O prazo é de 17 de setembro a 30 de outubro de 2019.

As secretarias municipaiis de assistência social e de saúde estão convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizar o acompanhamento obrigatório para o segundo semestre de 2019. O público assistido deve procurar o Posto de Saúde mais próximo a partir do dia de setembro até o dia 30 de outubro deste ano para realizar a medição e pesagem. O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício. O objetivo do acompanhamento é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários, sendo necessário o comparecimento aos postos de saúde com cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças e cartão da gestante. As outras condicionalidades para manutenção do Programa Bolsa Família são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% para os alunos de 6 a 15 anos e 75% entre 16 e 17 anos, e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

TAG's: Beneficiários, Bolsa, Família, convocados, para, pesagem, medição, obrigatórias