Biblioteca Pública recebe doação de livros

Para a Biblioteca Pública Padre José de Queiroz, 21/11/2016 foi uma data especial. A nobre visita de Leonardo Daldegan Lima, autor do livro “Poesias em traços” por si já foi gratificante. Foi especial também porque o Leonardo é filho da sangonçalense Maria Rami Daldegan Lima, casada com José Valmer Oliveira Lima e doou vários livros para a nossa biblioteca, com a renda obtida pela venda de seu livro de poemas.

Leonardo Daldegan Lima é advogado e mestre em Direito Comercial pela Universidade de Montréal, onde trabalha. Reside no Canadá desde 2014. Sua mãe, Maria Rami Daldegan era filha de Luiz Daldegan Sobrinho e Jacintha da Silva. Residiam na Fazenda Ponte Nova, posteriormente chamada de Fazenda Daldegan que foi propriedade dos avós Giuzeppe Daldegan e Samaritana Fedra; localizada perto da “Estação”, porém antes do Rio Pará.

Leonardo é primo dos sangonçalenses Antônio Eli Daldegan, Neusa, José Eustáquio, Aparecida, Geraldo (Dinho), filhos de Ari Daldegan e Tunica.

No momento da visita do escritor Leonardo, estavam presentes as auxiliares de Biblioteca, leitores, a secretária de Cultura, Rosinha Oliveira Silva que recebeu o livro de Clécio Nogueira Lima “Sertão bruto e romântico”.




TAG's: Biblioteca, Pública, recebe, doação, livros

Inicial | Voltar
Link permanente: