Campanha de vacinação contra a gripe tem mais de 95% de cobertura

A campanha de vacinação contra a gripe, oficialmente, até dia 20 deste mês, mas graças ao excelente trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, milhares de pessoas do grupo de risco foram vacinadas. Segundo a enfermeira Karoliny Santiago, nos dados parciais da campanha, encerrados na última sexta, houve um alcance de 95,25% de cobertura. O Ministério da Saúde estabeleceu a campanha até 20 de maio e que cada Município fizesse uma cobertura de, pelo menos, 80% do grupo de risco. Em São Gonçalo do Pará, como nos municípios em geral, o Ministério da Saúde enviou bem menos doses em relação à demanda. A Secretaria Municipal de Saúde tem reivindicado, com insistência, à Superintendência Regional de Saúde e permanece aguardando nova remessa da Secretaria do Estado para que a cobertura atinja integralmente o grupo do risco.

TAG's: Campanha, vacinação, contra, gripe, mais, cobertura