Candidatos ao Conselho Tutelar já estão em campanha.

Todos os eleitores de São Gonçalo do Pará podem votar munidos de título de eleitor e documento oficial com foto.

 

A um mês da eleição, marcada para 6 de outubro, os candidatos estão em campanha em busca de votos. Ao todo, 10 candidatos concorrem a 5 vagas para o compor o Conselho Tutelar com mandato de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. A eleição vai ocorrer das 8h às 17h, no dia 6 de outubro de 2019 no Centro de Geração de Renda e a prefeitura disponibilizará transporte para eleitores das comunidades rurais. A votação é direta, secreta e facultativa. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral (vale também uma certidão do TRE ou comprovante de votação) e documento oficial com foto (identidade ou carteira de habilitação). Cada eleitor poderá votar em um candidato para o Conselho Tutelar. A lista dos candidatos e os locais de votação estão disponíveis no site da Prefeitura de São Gonçalo do Pará. O endereço é: http://www.saogoncalodopara.mg.gov.br/arquivo/downloads

O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.

O processo de escolha dos conselheiros é coordenado pelo CMDCA e fiscalizado pelo Ministério Público. A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social, participa com apoio operacional, técnico e financeiro.




TAG's: Candidatos, Conselho, Tutelar, estão, campanha

Inicial | Voltar
Link permanente: