Chuva causa transtornos no município

Após a chuva na noite de sábado (7), com vários transtornos causados, o prefeito Toninho André visitou os locais mais atingidos e deixou a seguinte nota:

“Caros, amigos, infelizmente, São Gonçalo do Pará amanheceu em estado de calamidade para alguns moradores. Apesar dos investimentos em construção de milhares de metros de redes pluviais, nos dois anos últimos anos da Administração Municipal, o município possui uma grande demanda em infraestrutura. Não houve planejamento adequado para acompanhar o crescimento da cidade nos últimos anos. Houve um crescimento desordenado e nem mesmo planejamento para abastecimento de água, que graças a Deus conseguimos resolver. Mas muito ainda há de ser feito.

Foram muitas casas inundadas e outras destelhadas pela tempestade. Ainda temos que fazer muitos planejamentos, como o projeto trânsito que já está em conclusão e haverá uma reunião dia 24/03 junto com todos os comerciantes da cidade. Até o cemitério já atingiu o limite máximo e teremos que construir outro. Nossa energia não consegue manter algumas indústrias, dentre outras coisas. Uma cidade não vive só de "maquiagem". Mas estamos empenhados e com tudo isso em andamento para resolver ainda dentro de nossa gestão. Independente disto, temos que agradecer a Deus, por não ter feito nenhuma vítima fatal e que tivemos apenas danos materiais.

A prefeitura já está tomando todas as providências em termos de reparos, locação, alimentação e cuidados necessários com aqueles que foram mais afetados. Dois deles mais graves por coincidência são mulheres e destemidas, duas guerreiras que perderam praticamente todos os seus bens materiais, mas hora nenhuma mostraram fragilidade e sim a força e a vitalidade da mulher. Dos males o menor. DE JEITO NENHUM PODEMOS RECLAMAR DA CHUVA! Estamos empenhados e vamos resolver todo esse caos, com ajuda de nossos funcionários, com o apoio do povo e Deus no comando.”

TAG's: Chuva, causa, transtornos, município