Começa a grande obra de revitalização da Praça de Esportes

“Hoje, dia 12 de junho de 2015, é um dia especial pra história de São Gonçalo do Pará”, afirma o Prefeito Toninho André. “Iniciamos a tão sonhada revitalização e também ampliação do Centro Poliesportivo Odorico José de Moura, a querida e popular " Praça de Esportes. Tive a honra de dar início a essa grande obra ao lado de dois ilustríssimos ex-prefeitos, RUI BARBOSA DA SILVA E OSVALDO MAIA, que tanto lutaram e fizeram desse maravilhoso espaço, enquanto Administradores Municipais, um lugar alegre, um lugar de convivência para as famílias sangonçalenses e um ótimo ambiente pra nossas crianças na pratica esportiva. Com uma verba de aproximadamente R$500.000,00 destinada através do Senador Zeze Perrella, filho do saudoso e querido ex-prefeito " Zé do Arthur" faremos uma nova piscina infantil, reformaremos a piscina semi-olímpica, construiremos uma nova piscina coberta e aquecida para a pratica de hidroginástica. Faremos uma nova sauna e também novos vestiários, mais amplos e modernos. Enfim mais uma promessa que cumpriremos. Com esta obra, estamos trazendo mais qualidade de vida e a alegria de volta para o povo de São Gonçalo em apenas dois ano e meio de nosso mandato . Estou muito feliz em deixar meu nome e de meus companheiros de trabalho na história de nosso cidade. Nosso povo merece!”, finalizou o prefeito.

O Centro Poliesportivo Odorico José de Moura, popularmente conhecido como Praça de Esportes, foi construído na administração do prefeito Jadir de Moura (1977- 1982). A obra recebeu melhorias e foi reinaugurada em 1989, na administração do prefeito Rui Barbosa. A construção foi edificada no Bairro São Francisco, ocupando um quarteirão, localizado entre as ruas Alagoas, Cruzeiro do Sul, São Paulo e Antônio Domingues Maia. Jadir de Moura, em seu governo, iniciou a construção da Praça de Esportes e construiu o prédio da Câmara Municipal. O espaço físico da Praça de Esportes era constituído por um campo de futebol com arquibancada, duas quadras poliesportivas, piscina, vestiários, sauna, salão de eventos, entre outras repartições. O campo municipal, há alguns anos, já foi cenário de rodeios e shows. O salão de eventos já foi locado para festas. Já foi usado pela prefeitura para implantação de cursos profissionalizantes como pesponto de calçado. Mesmo em condições precárias, o local continuou sendo utilizado para torneios de futebol de campo.

TAG's: Começa, grande, obra, revitalização, Praça, Esportes