Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo o CMDCA, aconteceu, no dia 21 de maio, a II Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, no Centro de Geração de Rendas. A conferência foi coordenada pelo CMDCA e pela Secretaria de Assistência Social. Entre as autoridades se fizeram presentes, a Chefe de Gabinete, Maria do Carmo Guimarães; o Sargento Gilson Mota; a Secretária de Assistência Social, Naliene Magalhães; representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Silveira; a presidente do CMDCA, Helem Alves Rodrigues; o Diretor de Proteção Especial da SEDESE, Régis Spíndola Andrade; a presidente do Conselho Tutelar, Sandra Nogueira; representando as crianças e adolescentes, a aluna Maria Clara Grizante; o coordenador do CRAS, Marcelino Euclides; representantes de diversos segmentos da sociedade, toda a equipe da Secretaria de Assistência Social (CRAS e Centro de Geração de Rendas), além de convidados.

Houve a participação de crianças e adolescentes da Oficina de Música, coordenada pelo músico Wilner Salustiano, que executaram os Hinos Nacional e Municipal, ao som de violão. Houve uma palestra proferida pelo diretor de Proteção Especial da SEDESE, Régis Spíndola. Em seguida, os participantes se reuniram para trabalhar os cinco eixos da conferência. Houve também a escolha de delegados que participarão da Conferência Regional dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Após a conferência houve uma confraternização entre os presentes.

TAG's: Conferência, Municipal, Direitos, Crianças, Adolescentes