Conferência reúne mais de 100 jovens

A 2ª Conferência Municipal da Juventude, em São Gonçalo do Pará, reuniu um grande número de jovens, representando diversos segmentos da sociedade. Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, foi realizado no Clube Social, ontem (12/08). Compuseram a mesa de autoridades, o prefeito Toninho André, o vice-prefeito, Osvaldo Maia; a secretária de cultura, Rosinha Oliveira Silva; o diretor da Subsecretaria de Estado de Juventude, Leonardo Lacerda; o vereador Arnaldo Mendes, o sargento da PM, Gilson Mota; padre Cláudio Gonçalves da Silva, pastor Michel Coelho de Jesus, o vice-presidente do Conselho M. da Juventude, Davi Alves Coelho; representando a juventude sangonçalense, Pablo Richard. Participaram também da conferência os vereadores Manoel Silveira e Marcelo Brandão; secretários municipais, integrantes do Interact, dos grupos de jovens “União Jovem”, do TLC, do Força Jovem, alunos do Magistério da E.E. Benedito Valadares, o grupo Mix Dance, que apresentaram número artístico. O prefeito Toninho André mencionou as ações promovidas em prol da juventude como o reembolso de 60% do custo com transporte dos jovens que estudam em outras cidades e que a Administração pretende, em 2016, arcar com o total das despesas de transporte desses alunos. Enumerou os eventos e realizações que visam o bem-estar e a qualidade dos jovens. Elogiou a participação da juventude na conferência, além de direcionar aos pastores e sacerdote presentes para que todos continuem unindo forças para um trabalho em conjunto pela comunidade sangonçalense. Houve trabalho de grupos, com apresentação de excelentes propostas que além de serem encaminhadas à conferência estadual, servirão como planejamento de trabalho pela juventude local.

TAG's: Conferência, reúne, mais, jovens