Conselheiros tutelares eleitos participam de curso de capacitação.

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2023, bem como os suplentes, participaram nesta terça-feira, 26/11, de um curso de capacitação promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Pará e a Secretaria Municipal de Assistência Social com o tema “Atribuições do Conselho Tutelar”. As palestras foram ministradas pela psicóloga Ana Lívia e os assistentes sociais Rodrigo Gonçalves e Helen Alves. Entre os vários temas abordados, o curso salientou as situações cotidianas do conselheiro tutelar, refletindo sobre a prática e aliando-se às orientações contidas nas leis e normas que fundamentam os direitos das crianças e dos adolescentes no país. O evento contou com a presença do atual presidente do CMDCA Cássio Nascimento e da secretária municipal de assistência social Naliene Magalhães.

TAG's: Conselheiros, tutelares, eleitos, participam, curso, capacitação