Controle de peso e medidas em crianças do Cemei Abda Pena Duarte

Dentro da proposta do Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional (SISVAN), a enfermeira Stéfane Lopes e agentes de saúde estiveram no Cemei Abda Pena Duarte ontem (23/6) para fins de controle de peso e medida de crianças.

O SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional) corresponde a um sistema de informações que tem como objetivo principal promover informação contínua sobre as condições nutricionais da população e os fatores que as influenciam. Esta informação irá fornecer uma base para decisões a serem tomadas pelos responsáveis por políticas, planejamento e gerenciamento de programas relacionados com a melhoria dos padrões de consumo alimentar e do estado nutricional.

O SISVAN – módulo municipal encontra-se instalado em praticamente todos os municípios brasileiros. Trata-se de uma ferramenta informatizada, desenvolvida pelo DATASUS, que apresenta a possibilidade de registro de informações para monitoramento do estado nutricional da população atendida por demanda espontânea nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, por profissionais da Estratégia Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários de Saúde.




TAG's: Controle, peso, medidas, crianças, Cemei, Abda, Pena, Duarte

Inicial | Voltar
Link permanente: