Criatividade na Semana da Alimentação

Para falar às crianças sobre alimentação saudável, com uma mensagem transmitida de forma lúdica, as nutricionistas escolares, Regineide Leite Guimarães e Jaqueline Rodrigues Maia, elaboraram uma peça teatral intitulada "Alice no País da Nutrição". E assim, conseguiram atrair a atenção das crianças para falar sobre um assunto tão sério, na Semana da Alimentação.

Numa parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde, o projeto atenderá todas as crianças da Educação Infantil e as turmas até os 5ºs anos do Ensino Fundamental. Hoje, dia 23, a peça foi apresentada nas escolas das comunidades rurais da Prata de Cima e do Quilombo do Gaia.

Alunas da Escola Estadual Benedito Valadares, do curso de Magistério participam do projeto, atuando na peça teatral. Durante toda a semana, a peça será apresentada nas escolas municipais. O retorno, segundo as nutricionistas, é gratificante. As crianças entendem a ideia. E lembram, "é importante que os alunos tenham o apoio e o incentivo dos pais numa dieta saudável".




TAG's: Criatividade, Semana, Alimentação

Inicial | Voltar
Link permanente: