A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, com a participação da comunidade, representantes de instituições, associações e escolas realizaram uma mobilização, hoje (18/05), pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Houve uma passeata com um significativo número de participantes, saindo da Praça do Santuário em direção à Praça da Matriz, onde aconteceram reflexões. Inicialmente, a presidente do CMDCA, Helem Alves, mencionou a importância da mobilização e agirmos diante dessa grave realidade: “Ficar atento! Não desviar o olhar e Denunciar!”. Fizeram também uma reflexão a secretária de Assistência Social, Naliene Magalhães; Ana Lívia Amaral, representando o Conselho Tutelar e Marília Barbosa, representando a CDL. O prefeito Toninho André afirmou “É preciso continuarmos lutando na prevenção e no combate a possíveis violações e abusos de nossas crianças e adolescentes. No que depender de mim e toda a nossa Administração, vamos fazer de tudo para protegê-los. E jamais vamos nos calar e nos omitir.”

O coral formado pela Oficina de Música do CRAS, regido por Isabela Lima, participou da mobilização e fez apresentações de músicas que emocionaram os presentes.

TAG's: Nacional, Combate, Abuso, Exploração, Sexual, Crianças, Adolescentes