Em entrevista Toninho André anuncia recuo na flexibilização e pede colaboração da população.

Durante entrevista realizada hoje na Radio 98,7 FM, o prefeito Toninho André alertou a população sobre o crescimento de casos confirmados na cidade e pediu mais colaboração de todos no combate a pandemia o Covid-19. O prefeito anunciou medidas mais rígidas de prevenção ao coronavírus editadas no decreto nº 4.341 que entra em vigor a partir de amanhã (27) e valerá até o dia 15 de julho. Segundo Toninho André, o recuo da flexibilização das regras se dá devido ao relaxamento da população e o aumento de casos. “No início de junho não havia nenhum caso confirmado na cidade. Hoje temos 7 casos confirmados e um óbito”, alertou.

Grande parte das novas medidas diz respeito ao endurecimento de regras de funcionamento das atividades comerciais e de serviços, como a redução de horário, barreiras para atendimento a clientes, redução da quantidade de pessoas em eventos, regras mais rígidas para academias de ginásticas, estúdio de pilates e fisioterapia, entre outras. Já as academias de artes marciais e estúdios de dança não poderão funcionar até o dia 15 de julho.

O prefeito falou ainda sobre o relaxamento da população e de comerciantes em relação aos cuidados com a prevenção do coronavírus e relatou casos de falta de higienização e distanciamento em bares, farmácias, lotéricas e supermercados e noutras atividades. “Vamos intensificar as blitz educativas em parceria com a PM, mas caso haja reincidência haverá aplicação de multas”, advertiu Toninho André.

TAG's: entrevista, Toninho, André, anuncia, recuo, flexibilização, pede, colaboração, população