ESCOLA FAZ APROVEITAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA

A Escola Municipal Coronel Epifânio Mendes Mourão é a primeira escola do município a adotar sistema de aproveitamento de água de chuva. A utilização da água pluvial será especificamente para limpeza de piso, irrigação de plantas e uso em vasos sanitários. Foi feita uma tubulação ligada às calhas que destina a água da chuva para uma grande caixa devidamente tampada. Seguindo orientações técnicas, é colocada uma dosagem de hipoclorito de sódio na água para impedir proliferação de bactérias, germes e insetos.
A Secretaria de Educação solicitará as demais escolas para também providenciarem um sistema de aproveitamento da água pluvial.

TAG's: ESCOLA, APROVEITAMENTO, ÁGUA, CHUVA, Escola, Municipal, Coronel, Epifânio, Mendes, Mourão, primeira, escola, município, adotar, sistema, aproveitamento, água, chuva, utilização, água