ESCOLAS MUNICIPAIS SE PREPARAM PARA INÍCIO DAS AULAS

A Secretaria Municipal de Educação tem tomado as devidas providências para que as escolas estejam devidamente adequadas para dar início ao ano letivo. Obedecendo às orientações do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, os estabelecimentos estão sendo dedetizados como medidas preventivas, de controle e eliminação de possíveis insetos como baratas, cupins, formigas, dentre outros.

Segundo a empresa responsável pela dedetização, Elimina: Controle Integrado de Pragas, trinta minutos após a aplicação do produto, o ambiente já apto a ser frequentado. Uma semana antes do início das aulas é um período extremamente tranquilo para ser realizado o devido controle. A empresa Elimina, com sede em Itaúna, possui os devidos equipamentos exigidos pelas normas de saúde.

A secretária de educação, Terezinha Ferreira de Sousa, afirmou que o trabalho será realizado hoje (27/01), em todas as escolas municipais (urbanas e rurais). O Cemei Abda Pena Duarte foi a primeira escola a ser dedetizada. A diretora escolar, Mara Amaral, disse que além da dedetização, solicitou à Secretaria de Saúde, a presença dos agentes de controle da Dengue para realizarem uma vistoria no local. Reivindicou à Secretaria de Obras para apararem o gramado do estabelecimento. Está sendo realizado também uma intensa limpeza no local para receber as crianças no dia 2 de fevereiro.

TAG's: ESCOLAS, MUNICIPAIS, PREPARAM, PARA, INÍCIO, AULAS