Exposição de maquetes e objetos antigos no Museu Municipal

Vale a pena conferir as maquetes de construções antigas, no Museu Municipal, que retratam um pouco da história e cultura de nossa cidade. O conjunto das peças faz uma retratação do centro de São Gonçalo do Pará, como a bicentenária Igreja Matriz, a Praça JK que foi construída no final da década de 60 pelo saudoso prefeito José do Arthur, sobrados com quase um século de construção, o prédio escolar onde está instalada a Escola Cel. Epifânio, entre outras edificações antigas. O Museu Municipal, supervisionado pela Secretaria de Cultura, é situado no Farol do Saber, na Praça do Santuário!  Os objetos ficam expostos para a população, nos horários de 8h as 11h e de 13h as 17h.

No Museu, há exposição também de várias peças antigas, como rádios da década de 40, projetor de filme, máquina manual de costura, ferro de passar roupa (à brasa), máquinas de datilografar, calculadoras e muito mais.

21/2/2017

TAG's: Exposição, maquetes, objetos, antigos, Museu, Municipal