Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem benefício eventual da Assistência Social

A prefeitura começou a distribuir cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na secretaria de Assistência Social. De acordo com a secretária Naliene Magalhães, essas famílias não atendem aos critérios exigidos para receber o kit de alimentação escolar que é destinado às famílias dos alunos da rede de ensino municipal. “A situação de vulnerabilidade social dessas famílias foi atestada após análise da secretaria e por não se encaixarem no programa de distribuição de kit alimentação escolar, elas estão sendo atendidas pelos programas de benefícios eventuais da secretaria”, explicou Naliene. Ainda de acordo com a secretária, a distribuição do kit alimentação escolar destinado às famílias dos estudantes da rede municipal terá inicio nos próximos dias.

As famílias também estão recebendo máscaras de tecido reutilizáveis produzidas por voluntários e destinadas às crianças e adolescentes. As máscaras forma feitas com tamanho adequado para este público.

TAG's: Famílias, situação, vulnerabilidade, social, recebem, benefício, eventual, Assistência, Social