Farmácia Básica atende milhares de pessoas ao mês

Através da Farmácia de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza diariamente distribuição de uma variedade de medicamentos gratuitos, atendendo centenas de pessoas por dia. Dentro do que se propõe a realizar, o trabalho da distribuição de medicamento obedece a uma Relação Nacional de Medicamentos (Rename), estabelecida pelo Ministério da Saúde. Com recursos da União, Estado e do Município estes medicamentos são disponibilizados à população através de uma programação trimestral realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela logística atribuída ao Estado, ocorrendo assim, entregas pontuais ou com algum atraso significante. Há medicamentos que, através de uma programação estratégica e de acordo com as possibilidades da Administração Municipal, são adquiridos através de processo de licitação. A Prefeitura de São Gonçalo do Pará tem se empenhado para atender a população, cada vez mais, com qualidade e eficiência. Os municípios devem investir 15% da arrecadação, de recursos próprios, em saúde. Tamanho é o compromisso da Administração com a saúde que em 2014, houve um repasse de aproximadamente 32% para essa área fundamental.

TAG's: Farmácia, Básica, atende, milhares, pessoas