Festival gastronômico homenageia São Gonçalo do Pará

O Bar da Lora, no Mercado Central, em BH, está homenageando São Gonçalo do Pará, no festival gastronômico Botecar. O prato da casa é “Origens da Lora”, que contém costelinha, molho de goiabada (homenagem ao produto da terra), queijo, linguicinha e abacaxi.

Eliza Cristina Fonseca, a “Lora” é filha dos sangonçalenses Rosa Eliza Fonseca e Paulo Fonseca. Lora participa há vários anos de concursos gastronômicos, chegando a ser campeã. O ponto onde funciona o bar, existe há mais de 40 anos, chamado inicialmente de Lumapa Bar, cujos proprietários eram seus familiares, Lucas Mota (tio), Márcio (primo) e Paulo (pai). Ocupando um pequeno espaço físico, apenas 16 m2, a dimensão do acolhimento e a qualidade do atendimento fazem um diferencial, de tal modo, que quem conhece o Bar da Lora não esquece jamais.

Os petiscos de Lora se tornaram conteúdo de várias reportagens televisivas e impressas. Já foi entrevistada pelo Programa Mais Você, de Ana Maria; pelo jornal Estado de Minas, revistas Veja, Encontro, entre outras. Seus clientes, independentemente da classe social, sentem-se bem acolhidos e apreciam o ambiente familiar. Há um painel no estabelecimento com fotos de vários artistas, políticos e jogadores famosos que ali frequentaram.

No concurso deste ano, Lora fez o prato surpresa que homenageia a terra de suas origens, São Gonçalo do Pará. A festa final, conhecida como saideira, é o dia em que são revelados os ganhadores do concurso (16 de maio). Lora disse que na ultima saideira serviu cerca de dois mil pratos. Independentemente do resultado do festival deste ano, queremos cumprimentar Lora, por seu espírito empreendedor, por sua determinação e por desejar homenagear nossa cidade através da arte de cozinhar.




TAG's: Festival, gastronômico, homenageia, Gonçalo, Pará

Inicial | Voltar
Link permanente: