Gasoduto pode beneficiar São Gonçalo do Pará

O prefeito Toninho André participou, no último dia 4, na FIEMG, em Belo Horizonte, de reunião que discutiu o lançamento do projeto Novo Gás Oeste. O empreendimento tem o objetivo de apoiar e monitorar a implantação do gasoduto que ligará os municípios de Queluzito (Grande BH) a Uberaba e Uberlândia. Participaram também do evento vários empresários e autoridades políticas.

De acordo com a FIEMG, o gasoduto será a ferramenta estratégica para o funcionamento da planta de amônia da Petrobras, que está em ritmo acelerado de construção em Uberaba, e é considerado um dos mais importantes distritos industriais químicos do Brasil. O projeto do gasoduto mineiro abrange, ao todo, 26 municípios (entre os quais São Gonçalo do Pará está no projeto), em 450 km de extensão.

Os investimentos com a construção da planta de amônia e o gasoduto somam aproximadamente R$4 bilhões.
O gasoduto passará no território de São Gonçalo do Pará, a 10 km da área urbana, nas proximidades da MG 050.“Com a implantação do gasoduto, o centro-oeste será beneficiada. “Será um grande recurso energético para a nossa região, obviamente será bom para o nosso município, inclusive porque há possibilidade de nossas empresas utilizarem o gás”, mencionou o prefeito Toninho André.

TAG's: Gasoduto, pode, beneficiar, Gonçalo, Pará