Grupo Mulheres de Atitude realiza reflexão sobre prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde, através do serviço de psicologia e do Grupo Mulheres de Atitude, coordenado pela psicóloga Carolina Leite Guimarães, está realizando a campanha “Setembro Amarelo”, de Prevenção ao Suicídio. A proposta é dar visibilidade à temática e firmar o compromisso com a vida. O suicídio é visto como um tabu, um tema perplexo que gera reflexões e sentimentos que geralmente não são expressos, sendo que algumas pessoas nem se permitem pensar a respeito. O falar sobre o suicídio é de extrema importância devido a seu impacto social, seja em termos numéricos, seja em relação a familiares, amigos ou conhecidos.
No último encontro, o Grupo Mulheres de Atitude realizou uma oficina em que foram elaborados cartazes, com o tema “Não ao suicídio, que serão colocados em todos os PSF’s, inclusive nas Comunidades Rurais.
O Grupo Mulheres de Atitude, que completará dois anos de implantação, reúne-se às segundas-feiras. Interessadas a participarem, poderão entrar em contato com a psicóloga Carolina, na UBS Central.

TAG's: Grupo, Mulheres, Atitude, realiza, reflexão, sobre, prevenção, suicídio