Haverá Cadastro de Doadores de Medula Óssea no município

A Secretaria Municipal de Saúde, numa parceria com o Hemominas (Unidade de Betim), promoverá um evento de Cadastro de Medula Óssea, no dia 12 de agosto, em São Gonçalo do Pará!
O objetivo é ampliar o número de doadores de medula óssea, diminuir a espera dos pacientes que estão na fila para transplante e salvar vidas,
A técnica de Laboratório, Amanda Ronara, após vários contatos com a equipe do Hemominas, obteve uma autorização para a realização do cadastro de médula em São Gonçalo do Pará. 
Hoje (27), a coordenadora de Enfermagem Karoliny Santiago, o assessor de Apoio Institucional, José Carlos Souza “Binho”, a técnica de Laboratório, Amanda Ronara, a auxiliar de Enfermagem, Míriam Ribeiro e representantes do Hemominas participaram de uma reunião definitiva para a finalização do planejamento.

Será feito um cadastro dos doadores cujos dados constarão no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome)Serão coletados uma amostra de sangue (5 ml) para análise laboratorial, que identificará as características genéticas e apontará compatibilidades. Haverá ainda palestras e testemunho de doadores e pacientes transplantados.

 

28/6/2017




TAG's: Haverá, Cadastro, Doadores, Medula, Óssea, município

Inicial | Voltar
Link permanente: