Igreja do Rosário recebe pintura para Festa do Reinado.

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário promove a Festa de Reinado. São três dias de celebrações, procissões, apresentação das Guardas de Congado, cerimônia de coroação do Rei e Rainha do Congado. A festa é um verdadeiro e autêntico resgate da cultura afro-brasileira. O evento religioso tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que realizou recentemente a pintura da igreja em parceria com a Irmandade de N.S. do Rosário. Além disso, a prefeitura disponibiliza aos participantes a estrutura ncessária para a realização do evento, como banheiros químicos, palco, som, energia elétrica. A administração municipal valoriza a cultura e o patrimônio histórico material e imaterial.

TAG's: Igreja, Rosário, recebe, pintura, para, Festa, Reinado