Implantação da Nota Fiscal Eletrônica

Dia 27 de maio, terá o Lançamento da Implantação de Nota Fiscal Eletrônica pela Prefeitura. O público alvo é contribuintes (contadores, prestadores, cartório...) e servidores públicos. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica agilizará operações relativas à prestação de serviços. Mais uma conquista da Administração a favor do contribuinte! O lançamento será no Centro de Geração de Rendas, às 13h30.

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará está implantando a emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NFS-e, um documento eletrônico que substituirá a nota fiscal impressa e que poderá ser emitido pelo prestador de serviço, diretamente no site da Prefeitura.

- Vantagens da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica):
- Melhor visualização de informações na prestação de serviços.
- Redução dos custos de envio dos documentos fiscais.
- Diminuição da concorrência desleal.
- Redução dos custos de armazenagem de dados.
- Redução de erros de digitação na escrituração.
- Eliminação de erros de digitação na recepção da NF.
- Redução de custos de impressão.
- Redução do consumo de papel, com impacto positivo em termos ecológicos;
- Incentivo ao comércio eletrônico
- Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre as empresas;
- Surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a NF-e.
- Agilidade nos processos de registro e cadastro de contribuintes
- Fácil acesso. O sistema pode ser acessado de qualquer equipamento que se conecte à internet.

TAG's: Implantação, Nota, Fiscal, Eletrônica