Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) voltam a ser disputados a partir de abril.

Com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Pará, através da Secretaria de Esportes, atletas do Município poderão participar do JIMI nas modalidades de Futsal Masculino/Feminino e Voleibol Masculino/Feminino na categoria adulto. Os Jogos do Interior de Minas Gerais terão início em junho. Segundo o prefeito Toninho André, em 2017 a Administração continuará empenhada no incentivo a diversas modalidades esportivas e que, inclusive, o calendário esportivo para este ano já está elaborado.

O secretário de esportes, Régis Oliveira, afirmou que já estão em andamento a criação do Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal do Esporte que possibilitarão mais investimento na área com o ICMS Esportivo.
Em 2017, o JIMI é realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas terá início em abril, com as disputas das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda etapa será realizada em junho, com as mesmas modalidades.
Já a etapa estadual acontece em dois momentos: em setembro, serão executadas as modalidades coletivas.

17/01/2017

TAG's: Jogos, Interior, Minas, Gerais, JIMI, voltam, disputados, partir, abril