Mais ações no Parque Ecológico

Investindo na construção do Parque Ecológico para a população sangonçalense, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e de Obras, continua executando várias ações no local. Está sendo construído um pergolado de madeira na entrada lateral do bosque. O pergolado, estrutura decorativa do ambiente, proporciona ainda mais beleza ao paisagismo. Segundo a secretária Gabriella Nogueira, estão sendo realizadas também obras para a implantação de um lago que ficará na área central do Parque Ecológico.

A construção do Parque Ecológico é uma parceria do Ministério Público com a Prefeitura de São Gonçalo do Pará. Pois em 2011, a Administração anterior, em descumprimento de leis ambientais, recebeu uma multa de 120 mil reais. O Codema e a Secretaria de Meio Ambiente Municipal reverteram a multa através desse projeto de implantação do Parque Ecológico.  O Promotor de Justiça e de Causas Ambientais, Delano Azevedo, também está acompanhando o andamento das obras e tem elogiado o trabalho que vem sendo realizado.

O prefeito Toninho André, que tem acompanhado de perto o andamento da obra, afirma que um dos objetivos é que o Parque se torne referência de lazer e entretenimento para a população, além de proporcionar um local específico de contato com o meio ambiente.

TAG's: Mais, ações, Parque, Ecológico