Melhora ainda mais o índice de avaliação da saúde no Município

A cada 4 meses, a Secretaria de Estado Saúde, através de avaliação de técnicos da Superintendência Regional de Saúde, avalia as ações de saúde dos municípios. Em dezembro de 2012, avaliação foi de 28,57%, segundo a Regional. No dia 3 de julho de 2015, técnicas da Regional vieram ao Município, apresentaram a elevação do índice no Município para 76%, referente ao último quadrimestre (janeiro a abril/2015). As profissionais parabenizaram toda a equipe municipal de saúde pela notória melhoria. Segundo o secretário de saúde, Cristiano Galvão e a coordenadora de saúde, Karoliny Santiago, na avaliação são analisadas ações de promoção de saúde, vigilância epidemiológica, a saúde do trabalhador, vigilância ambiental e sanitária, respectivamente coordenadas por Stéfane Lopes, Alex Rezende e Vandeir Silva. O Prefeito Toninho André afirma “obviamente, todas as melhorias alcançadas são fruto de um trabalho em equipe, da Administração Municipal como um todo. Mesmo com os desafios vivenciados, é prioridade continuar oferecendo à população um atendimento com qualidade. Esforçaremos para melhorar ainda mais, em respeito a cada cidadão sangonçalense”, finaliza o prefeito.

TAG's: Melhora, ainda, mais, índice, avaliação, saúde, Município