Merenda escolar com qualidade!

Todas as escolas municipais (área urbana e comunidades rurais) contam com a assistência de uma nutricionista, que elabora mensalmente o cardápio das escolas, baseado em uma alimentação rica, saudável e nutritiva. As proteínas estão sempre presentes na alimentação como a carne, ovos, frango, além de verduras e legumes variados. Frutas são servidas como sobremesa!

As cozinheiras e nutricionista estão constantemente atentas ao acondicionamento dos alimentos e o prazo de validade. O cardápio seguem as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Há ainda o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que faz inspeção às escolas e visitam os agricultores que fornecem alimentos para as escolas.

Segundo o prefeito Antônio André, a alimentação escolar adequada é um direito que cada criança tem e que precisa ser garantido, pois ela contribui para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, além de formar hábitos alimentares saudáveis e nutritivos.

13/3/2017

TAG's: Merenda, escolar, qualidade