MINISTRO DA EDUCAÇÃO VISITA CEMEI DE SÃO GONÇALO DO PARÁ

Em visita a São Gonçalo do Pará, o Ministro de Estado da Educação, Henrique Paim, foi recebido pelo Prefeito Toninho André, secretários municipais, vereadores, coordenadoras, diretoras e professoras no CEMEI Abda Pena Duarte. O ministro, acompanhado de comitiva de secretários e assessores do Ministério da Educação percorreu as instalações da unidade de ensino e não poupou elogios aos aspectos de conservação física e cuidados dedicados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação responsáveis pelo CEMEI.
O Ministro Henrique Paim chegou às 17h de sexta-feira, 11/07 em companhia de Macaé Evaristo, atual Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, que apresentou ao Ministro e à sua comitiva alguns aspectos peculiares da história da cidade identificando junto ao público presente, professores e educadoras das quais ela, o Prefeito Toninho André e várias autoridades do município receberam ensinamentos na infância e adolescência.
O Prefeito Toninho André fez um breve relato das ações da prefeitura, através da Secretaria de Educação e entregou ao Ministro Henrique Paim um ofício onde consta o pedido de recursos e investimentos para a construção de duas novas escolas no município e para obras de construção de novas salas de aula e banheiros no CEMEI Abda Pena Duarde, que hoje atende uma demanda maior de alunos com a garantia de qualidade do ensino. “O Ministro Henrique Paim foi muito atencioso, gentil e mostrou uma boa surpresa com os resultados alcançados pela educação no município. Creio que este será um fato a ser considerado pelo ministro e seus assessores na avaliação dos nossos pedidos ,que foram entregues no ofício” disse o prefeito.

TAG's: MINISTRO, EDUCAÇÃO, VISITA, CEMEI, GONÇALO, PARÁ