Município no Circuito VerdeTrilha dos Bandeirantes

São Gonçalo do Pará foi representado, através da secretária municipal de Cultura, Rosinha Oliveira, na renovação da integração do município nos Circuitos Turísticos de MG. O evento foi realizado dia 23/03, na Cidade Administrativa, que contou com a presença dos secretário de estado de Turismo, Geraldo Pimenta; de Governo, Odair Cunha; de Cultura, Ângelo Osvaldo, dentre outras autoridades.

Os Circuitos Turísticos são formados por cidades que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística da região. Isso é feito através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade local e atendendo às diretrizes do Ministério do Turismo de fortalecimento da Política de Regionalização do Turismo.

A certificação de um Circuito Turístico é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente, pela Setur/MG, como Instância de Governança Regional do Turismo apta para a execução da Política de Regionalização do Turismo de MG.

TAG's: Município, Circuito, VerdeTrilha, Bandeirantes