Novos conselheiros tutelares tomaram posse em São Gonçalo do Pará.

Tomaram posse na sexta-feira, 9, os cinco novos conselheiros tutelares do município e os cinco suplentes. Eles irão atuar no quadriênio de 09/01/2020 a 10/01 2024.. Os novos conselheiros foram eleitos no primeiro processo de seleção e eleição unificado em todo o País, realizado dia 06 de outubro de 2019 e a cerimônia de posse e diplomação ocorreu na Câmara Municipal.

A sessão solene contou com a presença do Prefeito Municipal Antônio André Nascimento Guimarães, o presidente do Conselho Tutelar Agilso Mendes de Souza, a secretária municipal de Assistência Social Naliene Magalhães Silva, o presidente da Câmara Municipal Antônio Ordones Pereira, o Cabo da Policia Militar Menderson Aparecido e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Terezinha Ferreira de sousa.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tendo sido criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (eca), em 1990. A função principal do conselho tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA, sendo os seus membros os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência.

Tomaram pose como titulares Agilson Mendes de Souza, Maria Aparecida da Silva Oliveira, Tainara Sabrina Alves Rezende, Giovana Lúcia de Oliveira Martins, Edneia Castorina da Silva. Foram empossados como suplentes Júnia Eunice Vieira de Jesus Sousa, Rosimeire da Silva, Simone Souza Linhares, Kênia Karine Coelho Costa e Júnio Lopes de Oliveira.

TAG's: Novos, conselheiros, tutelares, tomaram, posse, Gonçalo, Pará