O que é preciso para o idoso acima de 65 anos viajar de graça?

Agora, sem a carteira Sindpasse, o idoso também pode realizar viagem intermunicipal.
Para ter acesso ao transporte intermunicipal gratuito, deverá ser observado o seguinte:
 O IDOSO SEM CARTEIRA SINDPASSE:

- Deverá apresentar, perante a empresa de ônibus, para a reserva da passagem e para o embarque:
• documento de identidade com foto
• um documento atualizado para comprovação de renda individual de até 2 salários mínimos (exemplo: contracheque de pagamento; contracheque de vencimentos ou benefícios pagos por órgãos e entidades públicas ou privadas (Beneficiários do INSS deverão apresentar o DBC - Demonstrativo de Crédito de Benefício).
O importante é fazer a reserva no Centro de Geração de Rendas, 12 horas de antecedência da viagem. A reserva pode ser feita por alguém próximo do usuário. Basta levar a carteirinha e o documento de identificação. O Sindpasse garante duas vagas por horário.

TAG's: preciso, para, idoso, acima, anos, viajar, graça