PALESTRA SOBRE A MAGIA DO CINEMA DE ANIMAÇÃO

O CineSesi, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoverá uma palestra com o tema “Um encontro animado, a magia do cinema de animação”, dia 6 de março, na Câmara Municipal, às 19 horas.

No projeto CineSesi Cultural 2015, São Gonçalo do Pará foi escolhida para receber uma oficina de Cinema de Animação Stop-Motion, de 16 a 21 de março e a exibição de filmes na Praça JK (em maio).

Na palestra, será apresentado um panorama do cinema de animação no Brasil e no mundo, fazendo uma “viagem” através de filmes de animação, dos clássicos aos contemporâneos experimentais. A palestra é um evento aberto para toda comunidade, gratuitamente, sem qualquer restrição de idade ou público.

A palestra serve também como espaço para explanações e explicações a respeito da oficina apresentando curtas (filmes de pequena duração) que foram produzidos em outras cidades com as oficinas do CineSesi Cultural. Além disso, serão esclarecidas possíveis dúvidas e incentivar a inscrição dos participantes na oficina. A palestra é o ultimo momento de divulgação da oficina, que começa um dias antes com a distribuição de cartazes e panfletos além de visitas do produtor a escolas, pontos culturais, grupos de artesãos e etc.

TAG's: PALESTRA, SOBRE, MAGIA, CINEMA, ANIMAÇÃO