Parque Ecológico é destaque na Associação AMA Pangeia - Amigos do Meio Ambiente

O município de São Gonçalo do Pará, pertencente à Comarca de Pará de Minas, já começa a colher resultados importantes de uma parceria firmada com a AMA Pangeia. A dobradinha se deu a partir da necessidade da prefeitura aplicar recursos financeiros em uma ação ambiental.

O projeto saiu do papel com o desafio de dar vida ao Bosque da Biquinha, área importante no município, cujo nome faz alusão ao córrego que atravessa o terreno.

Desde então, a secretária municipal de Meio Ambiente, Gabriella Elisa da Silva Nogueira, com apoio do secretário de Obras, Rodrigo José da Silva, vem trabalhando bastante em torno da viabilização do bosque. Eles chegaram, inclusive, a visitar em Pará de Minas o Parque do Bariri e outras áreas verdes, em busca de ideias para adequação às demandas de São Gonçalo do Pará.

O Bosque da Biquinha tem 25.480 metros quadrados e a ideia é que ele se torne referência de lazer para a população, o que já está acontecendo aos fins de tarde e também nos sábados e domingos.

Gabriella admite que a presença popular não era esperada tão cedo, pois apenas parte das obras está finalizada. Mas esse interesse prematuro demonstra que a prefeitura está no caminho certo, ou seja, optou por um investimento que vai agradar a comunidade.

Segundo ela, 35% das obras estão concluídas e nessa fase a prioridade tem sido a colocação do gramado e dos postes de energia elétrica, além da construção da pista de caminhada.

O espaço ainda terá uma lagoa tratada, cujas obras serão iniciadas tão logo termine o período das chuvas, agora em abril. O Ministério Público de Pará de Minas, através da Curadoria do Meio Ambiente, está oferecendo suporte ao projeto e já liberou maquinário para a retomada das obras da lagoa.

O Bosque da Biquinha ainda terá campo de futebol, quadra de areia e outras benfeitorias. Gabriella também lembrou do parque infantil de eucalipto tratado, que valoriza ainda mais o projeto.

Muito entusiasmada com as obras ela estima que o projeto possa, finalmente, ser entregue à população em agosto.

Fonte: http://www.amapangeia.org.br/atuacao/ver/337/sao-goncalo-do-para-investe-na-construcao-do-bosque-da-biquinha

TAG's: Parque, Ecológico, destaque, Associação, Pangeia, Amigos, Meio, Ambiente