PASSEATA MARCA SEMANA NACIONAL DO DEFICIENTE

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 28 de agosto, os alunos da rede municipal e estadual de ensino de São Gonçalo do Pará, realizaram, nesta sexta-feira, 29/08, uma passeata pelas ruas do centro da cidade com o objetivo de incentivar a inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
A concentração iniciou-se na Escola Municipal Felipe de Freitas e com destino final na Praça JK, onde alunos foram premiados por desenhos e textos elaborados em salas de aula.
A caminhada, que contou com apoio da Prefeitura foi acompanhada por um carro de som, viatura da Polícia Militar e ambulância.
Participaram da passeata mais de 15 deficientes, os quais são atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). Professores, pais e funcionários da Secretaria de Assistência Social também participaram.
O tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em São Gonçalo do Pará é “Tudo bem ser diferente”, e é realizada pela equipe de fonoaudiologia e psicologia infantil através da Secretaria de Saúde e Educação.

TAG's: PASSEATA, MARCA, SEMANA, NACIONAL, DEFICIENTE