Por conta do coronavírus, prefeitura adia cobrança do IPTU 2020.

Com a declaração de Situação de Emergência em Saúde, causada pela pandemia de Covid-19 que está afetando diretamente a área econômica e financeira, o prefeito Toninho André assinou no último dia 20 de abril o decreto Nº 4.326 que altera as datas de pagamento do IPTU 2020. De acordo com decreto, o cota única com desconto de 5% (cinco por cento) poderá ser paga no dia 20 de julho de 2020. O contribuinte que optar por parcelar o IPTU não se beneficiará do desconto e a primeira parcela vence dia 20 de julho, a segunda em 20 de agosto e a terceira no dia 20 de setembro de 2020. Não serão emitidas novas guias de IPTU. O contribuinte pode utilizar a mesma guia já recebida para realizar os pagamentos ou emitir a 2ª via online no site da prefeitura.
Para ter acesso e imprimir as vias de pagamento, o contribuinte deve acessar site: www.saogoncalodopara.mg.gov.br e clicar no ícone 2ª VIA DO IPTU na aba Atendimento ao Cidadão. Após abrir a nova página deve clicar no ícone “Emitir 2ª Via do IPTU”, preencher os campos necessários para acessar as guias, através de seus dados e número do cadastro imobiliário. O pagamento pode ser feito em cota única ou parcelada.

TAG's: conta, coronavírus, prefeitura, adia, cobrança, IPTU, 2020