Portal do Produtor facilitará emissão de documentos

Atenção produtor rural:

O IMA faz o seguinte comunicado aos produtores rurais:
"Procurem o escritório do IMA de sua região e faça seu cadastro."

Para facilitar a emissão de documentos que o produtor rural necessita como o Guia de Trânsito Animal (GTA), basta se cadastrar no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) IMA, em Divinópolis, para obter a senha de acesso.
Leve a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

O IMA lançou o Portal do Produtor, ambiente virtual que oferece prestação de serviços, evitando deslocamentos do produtor para ter acesso a documentos, antes obtidos apenas presencialmente nas unidades do instituto.

Serviços disponibilizados
1) Acesso à Guia de Trânsito Animal (GTA), disponível para os criadores de bovinos.
2) Emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento da GTA, que pode ser feito pela internet, casa lotérica ou terminal de atendimento bancário.
3) Acesso à ficha sanitária animal – documento que traz todo o histórico da exploração pecuária, como rebanho atual, entrada e saída de animais e registro de vacinação. A ficha sanitária animal é o documento exigido para declaração do Imposto de Renda e para financiamento bancário.
4) Atualização do rebanho, na qual o produtor pode declarar o nascimento e a morte de animais, bem como a evolução nas diversas faixas etárias.
5) Declaração obrigatória de vacinação de bovídeos (bovinos e bubalinos) contra a febre aftosa, também de forma simplificada.

 

 

Publicação:18.07.2017




TAG's: Portal, Produtor, facilitará, emissão, documentos

Inicial | Voltar
Link permanente: